Parceiro da Prefeitura, deputado Luizinho Goebel garante melhorias para Cerejeiras PDF Imprimir E-mail
Sáb, 27 de Abril de 2013 17:06

Em mais uma demonstração de parceria com a gestão municipal de Cerejeiras, o deputado Luizinho Goebel garantiu melhorias para a comunidade na última sexta-feira (26).

Em visita à sede do Poder Municipal, onde foi recepcionado pela vice-prefeita, professora Liste Marth, o parlamentar esteve reunido em seu gabinete, ocasião em que anunciou a cedência do galpão da empresa Cagero – antiga Companhia de Abastecimento de Rondônia - para ser -futuramente - utilizado pela prefeitura.

Lisete agradeceu o empenho do deputado, observando que o galpão será bem ocupado pela municipalidade. O espaço físico mede 70 por 35 metros, além de possuir uma ampla área externa, sendo utilizado hoje apenas como depósito de maquinário e abrigo de uma oficina improvisada mantida por uma empresa que constrói luminárias.

No local, que antes era movimentado, restou apenas o ex-servidor estadual, José Bronzatt. Sem aposentadoria e após ser demitido pelo governo, ele hoje garante seu sustento trabalhando como vigia no galpão. Em seu interior, ainda restam algumas máquinas antigas e desativadas, como um secador de grãos.

Integrando a comitiva da vice-prefeita, o secretário municipal de Agricultura, Sandro da Emater, elogiou a iniciativa do parlamentar e sugeriu que o galpão fosse aproveitado na produção de mudas, beneficiamento de sementes, entre  outras atividades ligadas ao segmento produtivo.

A idéia, que pode ser aceita, deve contribuir ainda mais para uma das escolhas que o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, adotará na utilização daquele espaço.

Mais idéias

Não foi apenas na aquisição do galpão que o deputado Luizinho Goebel contribui com o município. Durante sua reunião com a vice-prefeita e assessores, ele anotou as principais reivindicações da gestora, sugerindo, por outro lado, com sua experiência de ex-secretário de obras e ex-diretor do DER, importantes melhorias para os setores de obras, saúde e educação.

Ele chegou a sugerir a construção de uma nova sede para a prefeitura. O parlamentar aproveitou em Cerejeiras, visitando o Hospital São Lucas, o espaço da extinta Cagero e a Praça da Bíblia. Em todos os locais, o parlamentar ouviu e conversou com os moradores. (Erick Angelim)

Em visita ao galpão da extinta Cagero, o radialista Wilson Aguiar (parceiro do municipio), Sandro da Emater (secretário de Agicultura), vereador Kiko, deputado Luizinho Goebel, a vice-prefeita, Lisete Marth, e o vigilante José Bronzatt.