Banco da Amazônia (BASA) anuncia instalação de agência em Cerejeiras para 2014

Postado em 17 de março de 2014 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

O Banco da Amazônia (BASA), disponibilizará recursos de até R$. 144 milhões para aplicação no Município de Cerejeiras…

O prefeito de Cerejeiras, pela tarde em seu gabinete o superintendente do Banco da Amazônia (BASA) regional, Edmar Souza Bernaldino e o gerente de Vilhena Jonas Ferreira. Na visita foram discutidas a instalação da agência do Banco da Amazônia (BASA) e a assinatura de um protocolo de intenções entre si celebram o Banco da Amazônia e a Prefeitura Municipal de Cerejeiras, com o objetivo de construir parceria e unir esforços para atuação compartilhada no desenvolvimento sustentável do Município.

Cerejeiras será sede de uma agência do Banco da Amazônia (BASA), a partir de 2014. A informação foi repassada na reunião pelo Superintendente Regional Edmar Souza Bernaldino e o gerente geral da Agência de Vilhena Jonas Ferreira, ao prefeito e a vice-prefeita, Secretários, vereadores e empresários do Município. A visita do Superintendente e do Gerente, com a transmissão da notícia de instalação da agência responde o presente Protocolo de tem por objetivo promover ações coordenadas, integradas, cooperadas e com co-responsabilidade para impulsionar o desenvolvimento local, em conformidade com o instrumento contratual firmado entre o Banco da Amazônia e o Governo Estadual, em 18 de Fevereiro de 2014, que parte integrante deste Instrumento Contratual e pela Prefeitura Municipal solicitando ao BASA uma sede em Cerejeiras. De acordo com o Prefeito, o visível potencial crescimento econômico e financeiro do município, bem como o elevado volume do agronegócio alicerçou a necessidade de instalação da Agência.

Assim que estiver instalada a agência de Cerejeiras irá atender uma população de 20 mil habitantes compreendida pelo município sede e pelos municípios vizinhos de Colorado, Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras que também serão beneficiados com a instalação do Banco. Nesse momento, a Administração Municipal viabiliza todo o suporte possível para a instalação do banco. De acordo com o Superintende, Edmar Souza, até o tempo de retorno dos investimentos o principal parceiro do banco será a prefeitura. “O projeto já foi aprovado e queremos nos instalar em 2014”, pontuou.

O Basa apresenta linhas exclusivas de crédito para o agronegócio e o desenvolvimento sustentável da Região Norte, como o Programa de Financiamento do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (FNO – Amazônia Sustentável), um crédito específico destinado a contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Norte, em bases sustentáveis, apoiando os empreendimentos rurais e não-rurais, mediante a concessão de financiamentos adequados às reais necessidades dos setores produtivos; além da Linha Especial de Financiamento Agrícola destinada a atividades agrícolas diversas e também à implantação e modernização de frigoríficos em âmbito estadual ou municipal e de abatedouros para pequenos animais, e dos programas  Moderfrota, o Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras, Modeinfra, Programa de Incentivo à Irrigação e à Armazenagem, Prodeagro, Programa de Desenvolvimento do Agronegócio, Prodefruta, Programa de Desenvolvimento da Fruticultura e o Propflora, Programa de Plantio Comercial e Recuperação de Florestas.

DECOM-PREFEITURA DE CEREJEIRAS.