Notícias

EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA: Antes de viajar para Brasilia, prefeito reúne secretários e anuncia capacitação de assessores

Postado em 21 de abril de 2013 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

 

Equipe técnicareunida

 

Antes de seguir para importantes compromissos em Brasília, o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, reuniu sua equipe de trabalho na última sexta-feira (19) e anunciou a realização de um curso técnico para capacitar seus assessores que trabalham com projetos, convênios e demais ações envolvendo a aplicação de recursos públicos.

A primeira capacitação técnica já está marcada os dias 02, 03 e 04 e maio, contando com a presença efetiva de todos os secretários municipais e seus auxiliares.

 A meta é profissionalizar a gestão pública municipal, aprofundando conhecimentos dos técnicos que trabalham diretamente com elaboração de projetos e verbas públicas, bem como, garantir maior entendimento da legislação atual referente à gestão pública brasileira. 

A reunião foi coordenada pelo diretor da empresa de consultoria Digeo, Cláudio Henrique Correia. Na oportunidade, o técnico explicou sobre as principais dificuldades encontradas pelos agentes públicos no desenvolvimento de suas ações.

Comentou sobre a captação de recursos, devolução de dinheiro, mostrando, por outro lado, soluções práticas e possibilidades de crescimento socioeconômico, sobretudo na efetiva articulação dos meios. “Recursos existem em Brasília. Basta saber acessá-los com competência”, comentou o consultor.   

Além de importante, o prefeito considerou a reunião como a melhor forma de se profissionalizar e qualificar o servidor público. Ele disse, ainda, que é necessário se falar uma mesma linguagem técnica dentro da esfera pública. “É preciso um sincronismo eficiente entre o Recursos  Humanos (RH), o Fiscal e demais setores da administração”, observou Airton Gomes, demonstrando experiência na gestão de empresas.   

 

CONSULTORIA

A empresa responsável pela capacitação dos servidores de Cerejeiras será a Digeo Consultoria. Entre os objetivos da entidade, está a atuação para a melhoria da transparência e excelência na aplicabilidade dos recursos públicos, contribuindo com o resultado de uma maior qualidade de vida da população brasileira.