Notícias

Em Brasília, prefeito participa de encontro de municípios e busca recursos para Cerejeiras

Postado em 22 de abril de 2013 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

Asfalto para Cerejeiras

O prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, participa de 23 a 25 deste mês, em Brasília (DF), do II Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – Desafios dos novos gestores (II EMDS). O evento, que ocorre no Centro de Eventos do Brasil 21, é uma realização da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Ainda na Capital Federal, Airton Gomes estará reunido com parlamentares, em busca de recursos para o município. Este mês ele recebeu a visita do deputado federal Nilton Capixaba (foto), que garantiu emenda parlamentar para construção de asfalto no valor de R$ 700 mil.

 Nesta terça-feira (23), ele participa oficialmente da abertura do II Encontro das Cidades da Faixa de Fronteiras. Atividade que faz parte do II Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – Desafios dos novos gestores. 

 Entre as pautas discutidas estão a regulamentação da Lei dos Free Shops, que poderá desenvolver economicamente os municípios fronteiriços do Brasil, a instalação da Frente Parlamentar Mista para Assuntos Referentes à Faixa de Fronteira, a contratação de médicos formados em outros países e a atenção do Governo Federal para investimentos no setor.

No dia 24, quarta-feira, serão debatidas as oportunidades e responsabilidades dos governos locais no desafio global do desenvolvimento de baixo carbono. Também  no mesmo dia ocorre a eleição para nova diretoria da FNP para os próximos dois anos.

No dia 25, das 09h às 12h, o prefeito acompanha a palestra “Aproximando a cidade dividida com inclusão produtiva”. Das 14h às 18h, ele participa  da palestra “O que são cidades sustentáveis”. Durante o evento, Airton Gomes estará participando dos seguintes debates: “Os pequenos e grandes negócios como aliados do desenvolvimento local”; “ Tecnologias para cidades mais sustentáveis”; “Ferramenta para uma gestão pública transparente e de qualidade” e “Enfrentando os desafios sócio-ambientais”.