I Forum A Mulher em Destaque em Cerejeiras

Postado em 27 de março de 2013 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

No dia 09/03/2013, a 1ª Dama Jandira e a Vice Prefeita Lisete com apoio do Prefeito Airton Gomes, juntamente com todas as Secretarias Municipais de Cerejeiras e colaborardes, foi realizado o I Fórum as mulheres em destaque, em homenagem o dia internacional das mulheres; com abertura na presença do Senhor Prefeito Municipal de Cerejeiras Airton Gomes sua Esposa Jandira, Vice Prefeita Lisete,Secretária de Saúde Marilúcia,Secretária do Serviço Social Salete e Secretária da Educação Natalina,Vereadores Zeca e Davi e o Senhor deputado Estadual Luizinho,Delegado Dr Guilherme e a Vice Diretora da Escola Tancredo Neves.

Neste evento foram credenciadas mais de seiscentas (600) mulheres, portanto foi oferecido a elas varias ações na prevenção a doenças, qual o objetivo de promover a saúde das mulheres.

A Secretaria de Saúde juntamente com seus profissionais, fizeram presença com as seguintes ações:

1.     PREVENTIVO: 85 mulheres fizeram o preventivo contra o câncer do colo do útero, colhido pelas Enfermeiras Flávia e Leidiane;

2.     TESTE RAPIDO PARA HIV/AIDS, HEPATITE B/C, VDRL: 80 testes realizados pela Enfermeira Keli;

3.     TESTE DE GLICEMIA: 100 testes foram realizados pelos Agentes Comunitários de Saúde;

4.    AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL SISTEMICA: 30 pressões foram aferidas pelos aos Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem;

5.     COLETA DE SOROLOGIA PARA DENGUE: 18 coletas de sangue para realizar a sorologia para dengue foram realizadas pelo Técnico de Enfermagem Luzia Silveira e Agentes Comunitários de Saúde;

6.     ACUIDADE VISUAL: Mais de 100 exames foram realizados pela empresaria e profissional Celina da Ótica Celina de Cerejeiras, com ajuda administrativa pela os Agentes Comunitários de saúde e diretoras das Unidades Básicas de Saúde;

7.     PALESTRAS EDUCATIVAS: Palestrante o Promotor Dr Marcos e o Delegado  Dr Guilherme,com o Tema Violência com a mulher e Direitos garantido pela Lei Maria da Penha;Técnica de Enfermagem, Marli com Tema Saúde da Mulher e a Professora Neusa,com o Tema Qualidade de Vida, praticando atividade física.

Este evento foi brilhantado por um desfile com a parceria do comercio de cerejeiras com a participação das modelos;

Após a abertura foi servido um maravilhoso café com a parceria das mulheres da Prefeitura Municipal de Cerejeiras e voluntárias, depois o grandioso almoço e no final da tarde o lanche delicioso. Graça o sorriso e boa vontade destas mulheres.