Notícias

Prefeito de Cerejeiras entrega veículo ao Conselho Tutelar

Postado em 18 de julho de 2014 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

A Prefeitura de Cerejeiras, através do prefeito Airton Gomes (PP), em parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, entregou na manha desta quarta-feira 16 um veículo marca Fiat modelo Palio Weekend Attractive 1.4 e em breve estará sendo entregue equipamentos como cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro, que fazem parte do projeto “Kit Conselho Tutelar” para o Conselho da cidade. O prefeito Airton Gomes realizou a entrega do aparelhamento, em frente ao Paço Municipal. 

 

Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou a importância da ação. “Os investimentos nesse setor vem sendo realizados pela administração municipal. Melhorar a infraestrutura do Conselho é uma prioridade, pois isso valoriza o trabalho dos mesmos. Além de possibilitar melhor atendimento a essa parcela da população que tanto precisa que são as crianças e adolescentes”, ressaltou o prefeito.

 

O prefeito disse que  o novo carro reforçará a frota utilizada no atendimento às denúncias de casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes. Além disso, a modernização das unidades de atendimento irá facilitar e agilizar o acompanhamento dos casos que ocorrem no dia a dia e maximizará a capacidade de atendimento do Conselho Tutelar, enfatizou Airton.

 

Também prestigiaram o evento o Secretário de Financia Valdir Carlos, Secretária de Assistência Social, Salete Munhoz, servidores municipais, população,  conselheiras Angélica, Leidimar e Rita.

 

Conselho Tutelar: O órgão municipal é responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, atendendo aqueles que tiverem seus direitos ameaçados ou violados.

Além disso, o Conselho realiza o trabalho de encaminhar pais ou responsáveis para programas oficiais de saúde, educação, assistência social, segurança, previdência e trabalho. O órgão também assessora o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimentos dos direitos dos menores. 

AUTOR: WILMER G. BORGES.