Notícias

Prefeitura articula construção da Escola Família Agrícola

Postado em 8 de maio de 2013 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

 

 

Prefeito fala sobre o setor produtivo

Em audiência realizada na Câmara Municipal, a Prefeitura de Cerejeiras, por meio da secretaria municipal de Agricultura, promoveu um amplo debate sobre a construção de uma Escola Família Agrícola no município.

 O evento, ocorrido na última terça-feira (07), foi coordenador pelo secretário municipal de Agricultura, Sandro da Emater, contando com as presenças do prefeito municipal, Airton Gomes, e de sua vice, professora Lisete Marth, bem como, de técnicos e autoridades ligadas ao setor produtivo rondoniense. 

 Durante o evento, os técnicos explicaram que a Escola Família Agrícola atenderá os filhos de produtores rurais do município e região, adotando o sistema de alternância ( ou seja, 15 dias na escola e 15 dias em casa, aplicando as técnicas adquiridas nas aulas teóricas).

Os estudantes terão acesso ao Ensino Médio profissionalizante, com ênfase nas técnicas agropecuárias.  O prefeito elogiou a iniciativa, oportunidade em que fez um balanço do trabalho que desenvolverá na pasta de agricultura. Ele lembrou a implantação do Banco do Povo, alertando os produtores para o uso correto de suas notas fiscais. Airton Gomes destacou também a futura instalação de um abatedouro de suíno no município. 

Para o secretário de Agricultura, o modelo da Escola Família Agrícola dará um novo rumo ao setor produtivo no município. Ele afirmou que a unidade de ensino fortalecerá o segmento rural, possibilitando uma nova estrutura na cadeia familiar, melhorando sensivelmente a produção municipal.

Participaram ainda da reunião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valcir Rech; o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras, Divino Borges; o presidente da Associação Cerejeirense de Ajuda Mútua , Leidmar de Oliveira;  e o presidente da Aspror, Donizete José Firme. (Texto e fotos: Erick Angelim).