Prefeitura consegue três ônibus escolar do Programa Caminho da Escola

Postado em 17 de março de 2014 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

A Secretaria de Educação de Cerejeiras recebeu nesta semana um importante reforço para o transporte escolar de alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2014.Três ônibus zero km adquirido este ano através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal. O veiculo tem a capacidade para 60 lugares é padronizado pelo Programa Caminho da Escola para o transporte de estudantes, incluindo adaptação para cadeirante e toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar, como cintos instalados em todos os assentos, inclusive sinto especial para alunos portadores de necessidades especiais.A prefeitura vai dar o atendimento as crianças e jovens de todo o município de Cerejeiras com o transporte escolar gratuito. “Esses ônibus vão ajudar a manter nossas crianças na sala de aula”, disse o prefeito.

Os ônibus do Caminho da Escola foram fabricados especialmente para o transporte seguro. Mais robustos do que os convencionais, os veículos do programa estão preparados para circular nas estradas de terra e podem enfrentar circunstâncias como atoleiros e buracos, comuns em períodos de chuvas. São ainda adaptados com plataforma elevatória para garantir o acesso a quem usa cadeiras de rodas.

FOTOS: WILMER G. BORGES.

DECOM-PREFEITURA DE CEREJEIRAS.