Notícias

Prefeitura de Cerejeiras inaugura creche-modelo

Postado em 16 de junho de 2014 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

A prefeitura municipal de Cerejeiras Através do prefeito Airton Gomes (PP), inaugurou nesta sexta-feira (13-06) por volta de 16horas, uma creche no perímetro urbano do município, a administração está levando mais um investimentos para o município, uma Creche cujos recursos são do Governo Federa, através do FNDE (Pró-infância), que destinou os recursos para a construção da creche para o desenvolvimento do programa que visam a melhoria da qualidade educacional do município.

Os recursos são do Governo Federal no valor de R$. 1.5 milhão, e a contrapartida do município no valor de R$. 235 mil, e mais a doação do terreno para a construção da Creche. A Creche tem sala para a pré-escola, berçários, solários, área administrativa, sala de professores e de multiuso, cozinha, refeitório.

Para a Secretária Municipal de Educação (SEMED) Natalina dos Santos Pereiras, disse que a comunidade Cerejeirense ganha com a construção da creche, um marco na educação infantil, até então a educação municipal não atendia essa demanda de crianças.

De acordo com o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), a construção da creche trará mais tranquilidade para as pessoas que precisam deixar as crianças sob a responsabilidade de alguém enquanto trabalham.  “Iremos dar condições para que as mães ou responsáveis possam trabalhar fora e deixem os filhos em um lugar seguro e confortável”, disse Airton.

Segundo o prefeito o Pró-infância é um programa do Governo Federal criado para apoiar os municípios que assinaram o termo de adesão ao plano de metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

A solenidade de inauguração contou com a presença, da vice-prefeita Lisete Marth (PV), vereador Davi da Ambulância, ex-prefeito de Cerejeiras Manoel Francisco de Almeida, conhecido como Manoel da Serraria, deputado federal Nilton Capixaba, Secretário da Seagri Evandro Padovani, Secretários do município e comunidade.

A Creche recebeu o nome de Isabel Oliveira de Almeida, esposa do ex-prefeito do município, Manoel Francisco de Almeida, conhecido como Manoel da Serraria, a dona Isabel como era chamada, morreu há alguns anos e tem obras sociais prestadas para o município de Cerejeiras. 

AUTOR E FOTOS: WILMER G. BORGES.