História, Notícias

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE “EDUCAÇÃO CONTINUADA EM SAÚDE NO MUNICÍPIO DE CEREJEIRAS”

Postado em 3 de junho de 2019 » Por : » Categorias : História,Notícias » Comentários desativados em SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE “EDUCAÇÃO CONTINUADA EM SAÚDE NO MUNICÍPIO DE CEREJEIRAS”

A educação é uma atividade primordial para a cultura e a mudança na sociedade, que estimula a construção do pensamento crítico e promove um repensar da ética e das ciências, tendo como foco a qualificação do indivíduo.

Nessa dinâmica educativa, profissionais que trabalham na área da saúde precisam passar por processos de aprimoramento que possibilitem o desenvolvimento de competências, entretanto, os desafios para a qualificação são muitos. Ruídos e fragilidades, no campo de atuação, ainda existem, e inevitavelmente comprometem o desempenho na assistência ofertada.

Neste contexto, a educação atua de forma a transformar uma fragilidade profissional, em termos de bagagem de conhecimentos, valores, atitudes e comportamentos, em uma competência profissional. A educação é, portanto, percebida como um processo dinâmico e contínuo para construção do conhecimento. Esta construção dar-se por meio do desenvolvimento da consciência crítico/reflexiva e do pensamento livre, que leva ao compromisso pessoal e profissional de forma a refletir na transformação do contexto vivenciado.

Assim, a educação continuada é uma ferramenta essencial que tem buscado, através de um processo permanente, suprir a defasagem na formação e na preparação dos profissionais, com a finalidade de melhorar o desempenho profissional. Na enfermagem e em outras áreas da saúde, esta abordagem possibilita o desenvolvimento de competências, visionando não apenas o “saber” ou o “fazer”, senão o “saber fazer”, para interagir e intervir na realidade.

            Nosso objtetivo principal é a integração profissional entre Atenção Básica e Hospitalar, avaliando a necessidade de realizar um atendimento baseado nos principios doutrinários do SUS, universiladida, integralidade e equidade; e desta forma ter uma saúde de qualidade, humanizada e integrativa; Onde o usuário sabe que será acollhido, ouvido e resolverá o seu problema.

Nosso projeto é ambicioso, más acreditamos na capacidade dos nossos servidores e confiamos que eles como moradores da nossa cidade, o qual escolheram para construir suas famílias, merece e deseja uma saúde com excelência.