Semsau de Cerejeiras realizou 1º encontro municipal integral à saúde do homem

Postado em 18 de julho de 2014 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

A Prefeitura Municipal de Cerejeiras, através da Secretaria de Município da Saúde (SEMSAU), realizou nesta quarta-feira (16) o Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem (PAISH) em comemoração ao Dia Nacional do Homem. A ação ocorreu no SINDISEF e teve como finalidade alertar e estimular o cuidado que o homem deve ter com a sua saúde.

O Palestrante Psicólogo  Thiago Luís de Jesus Sena , do CREAS, explicou que o objetivo do evento é a integração de vários serviços disponibilizados pelas secretarias. A oportunidade também visou esclarecer ao público sobre as Doenças Sexualmente Transmitidas (DST), AIDS, Saúde da Mulher e a Saúde do Homem. “Pretendemos alertar a todos como devem proceder com a sua saúde, além de enfatizar quais os exames devem ser realizados com o propósito de remediar doenças que possam ser combatidas através dos cuidados realizados regularmente.” Explicou Thiago Luís.

Assuntos como o Combate à violência, Imunização de doenças, cursos, atendimento e orientações sobre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) também foram destacados no evento.

Estiveram presentes ao evento o prefeito do municipio Airton Gomes (PP), a vice-prefeita Lisete Marth (PV), vereador Zeca Rolista, Secretária de Saúde Marli Knoop de Souza, servidores municipais e população.

AUTOR: WILMER G. BORGES.