Notícias

Vice-Prefeita Lisete Marth acompanha trabalho da SEMAGRI no Programa de Silagem

Postado em 20 de junho de 2014 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

A ação da secretaria de agricultura do município de Cerejeiras permite às famílias dos agricultores dar continuidade ao trabalho no campo…

A vice-prefeita de  Cerejeiras Lisete Marth (PV), esteve nesta terça-feira (17), acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGRI), Sandro Malta Xavier, visitando a propriedade que está recebendo os serviços foi do produtor rural Sr. Neno na Linha 4 da 3ª para 2º Eixo, onde está executando o programa de Silagem de Milho. Foram até agora 22 agricultores atendidos na Linha 2, Linha 5 Linha 3, Linha 4 do 3º Eixo e 4º Eixo.

 

Sandro explica que os produtores tem que esperar o momento certo para fazer uma boa silagem. “O milho não pode estar muito verde, pois ele perde muita água e pode fermentar a silagem. O ideal é esperar o milho ‘passar’ o que garante o volume de grãos na massa”, disse Sandro.

 

 

O programa de silagem tem como principal meta incentivar a produção leiteira no município. Conforme o secretário de Agricultura, Sandro Malta Xavier, nesta safra a secretaria disponibilizou aos agricultores cerejeirense tratores equipados com ensiladeiras e caminhão caçamba, o agricultor paga 70% do UPF por horas máquinas. “Trabalhamos com tratores, ensiladeira, carretinha e caminhão caçamba que a secretaria tem e para atender a demanda dos agricultores ”, disse Sandro.

 

O prefeito Airton Gomes (PP) e a vice-prefeita Lisete Marth destacam que estes números expressivamente altos retratam o comprometimento da administração com os agricultores de Cerejeiras. Eles salientam que a base econômica do município é a agricultura mais de 85%  e que a administração precisa instigar, por meio de programas e atendimentos, que estes agricultores permaneçam no campo. “Trabalhei por vários anos no setor da agricultura e por isso eu e a Lisete sabemos das necessidades dos nossos agricultores. Tudo o que for possível para melhorar a vida do homem do campo nossa administração estará fazendo”, complementam as autoridades.

 AUTOR E FOTOS: WILMER G. BORGES.