Vice-prefeita acompanha obras no Parque de Exposições, reúne-se com produtores e faz balanço da administração

Postado em 24 de abril de 2013 » Por : » Categorias : Notícias » 0 Comment

Reunião com produtores

Enquanto o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, participa do II Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – Desafios dos novos gestores (II EMDS), evento que acontece em Brasília, a vice-prefeita do município, professora Lisete Marth, continua o trabalho em favor da comunidade.

Ontem, terça-feira (23), ela esteve participando de importantes compromissos. Ás 12h, a vice-prefeita esteve no Parque de Exposições, local onde estão sendo executadas obras para atender a maior festa agropecuária do município.

Durante a tarde, Lisete se reuniu com um grupo de produtores rurais (foto), onde fez um amplo balanço das ações desenvolvidas pela prefeitura, abrangendo os setores de obras, saúde, educação, agricultura e finanças.

EXPOCER

Ainda pela manhã, após atender as reuniões de rotina e despachar com seus auxiliares, a educadora visitou o Parque de Exposições.

Ao conversar com os funcionários da empresa que realizam as obras no local, a vice-prefeita lembrou que dia 18 de maio acontece o Baile da Rainha da Expocer, evento que este ano terá toda a sua renda revertida para ajudar a Associação dos Meninos e Meninas Trabalhadores de Cerejeiras (AMMTC).

LIsete falou da importância da festa para o calendário cultural do município, destacando seu aspecto sócio-econômico para os moradores da região. Ainda no interior do Parque de Exposições, ela visitou o espaço conhecido por “Tatersal”, onde acontecerá a escolha da Rainha da Expocer.

Ela disse que, este ano, o “Tatersal” estará todo reformulado, com uma nova infra-estrutura, inclusive como a construção de banheiros (um exclusivo para portadores de necessidades) e uma ampla cobertura. Antes de seguir para o almoço, ela acompanhou os trabalhos da empresa contratada para asfaltar o parque.

Agenda Cheia:Zona Rural

Durante a tarde, às 16h30, acompanhada do secretário de Obras, Josimar Melo (Nenzão), do vereador Augusto do Idaron, e do assessor do gabinete da prefeitura, Valdir Taxista, a vice-prefeita esteve reunida com um grupo de produtores rurais, oportunidade em que fez um amplo balanço do trabalho desenvolvido pela administração municipal. ”O prefeito gostaria muito de estar aqui com vocês, mas hoje ele tem importantes compromissos em Brasília”, justificou.

Em sua fala, o secretário de Obras “Nenzão”, comentou os esforços que a prefeitura vem fazendo para garantir o bom atendimento da comunidade urbana e rural. Embora com poucas máquinas para trabalhar, ele lembrou que a municipalidade tem feito sua parte para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Estamos trabalhando no limite. Mas a partir de julho a situação tende a melhorar com a chegada de novo maquinário”, disse o secretário.

Sobre o trabalho do prefeito Airton Gomes, ele destacou a responsabilidade com o trato do dinheiro público. “Se Cerejeiras não crescer agora, não desenvolve nunca mais”, revelou.

Para ele, a secretaria de Obras é um bom exemplo hoje de como economizar e administrar bem o dinheiro público, uma vez que trabalha com um programa computadorizado que fiscaliza os gastos de combustíveis de todas as secretarias.

Contou, ainda, que a prefeitura tem economizado sensivelmente com a utilização de profissionais em seu quadro como borracheiros, mecânicos, eletrecistas, entre outros que auxiliam na lavagem dos veículos oficiais. “É mais uma medida para se evitar a sangria de dinheiro”, disse “Nenzão”.

Durante a reunião, o vereador Augusto da Idaron sugeriu aos produtores que recuassem um pouco suas cercas, em pelo menos três metros, para melhorar o alargamento das vias, facilitando a trafegabilidade dos veículos, melhorando o atendimento das máquinas da prefeitura que trabalharão na limpeza das vias rurais. “Sabemos que a metragem legal é outra, mas vamos usar o bom senso para melhorar nossas estradas”, sugeriu o parlamentar.

Os agricultores agradeceram a visita, oportunidade em que elogiaram a forma que a administração municipal tem conduzido com responsabilidade os recursos públicos. ”Era isso que nós esperávamos do prefeito”, concluiu a proprietária do local onde estava sendo realizada a reunião, oferecendo, em seguida, um café com carne e mandioca aos participantes. (Erick Angelim)