Notícias, Secretarias, Sem categoria

Postado em 16 de maio de 2018 » Por : » Categorias : Notícias,Secretarias,Sem categoria » Comentários desativados em Convite – 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual e demais entidades.

A prefeitura Municipal de Cerejeiras convida a toda população a participar da caminhada de conscientização, realizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) por meio do CREAS e CMDCA, com a presença das escolas estaduais e municipais do ensino público e privado, e demais entidades.

A programação dará início na Praça dos Pioneiros na Avenida das Nações, ás 08 horas, com destino a Praça da Bíblia na Avenida Brasil, no trajeto ocorrerá uma apresentação de teatro por meio de cenas com enceramento na praça realizada pela Companhia de Teatro de Cerejeiras.

Fica ao convite aos comerciantes do Município para se encaminharem até a calçada para em um só pensamento possam participar do evento, pois juntos podemos erradicar essa cólera da sociedade.