História, Notícias, Secretarias, Sem categoria

Prefeitura de Cerejeiras Convida os Artistas do Município para realizarem o Cadastro.

Postado em 28 de julho de 2020 » Por : » Categorias : História,Notícias,Secretarias,Sem categoria » Comentários desativados em Prefeitura de Cerejeiras Convida os Artistas do Município para realizarem o Cadastro.

Prefeitura de Cerejeiras Convida os Artistas do Município para realizarem o Cadastro.

Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc é aprovada no Senado

O Senado Federal aprovou de forma unânime a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que propõe a liberação de R$ 3 bilhões designados pelos mecanismos nacionais de cultural como forma de apoio emergencial ao setor de arte e cultura, um dos mais afetados pela crise diante da impossibilidade de realização de atividades presenciais.
A mobilização em torno da lei surgiu a partir do diálogo de fazedores de cultura brasileiros com parlamentares do campo da esquerda, observando a grande quantidade de recursos do Fundo Nacional de Cultura que se mantinham sem uso e liberação pelo Governo Federal. Diante da inoperância do governo, o Congresso foi o caminho para pressionar que o montante já existente e designado para a cultura possa ser liberado de forma emergencial neste momento de crise do setor. Os repasses serão feitos por estados e municípios para artistas, centros culturais e entidades da cultura.
A Lei de Emergência Cultural recebeu o nome Aldir Blanc que homenageia o cantor e compositor brasileiro, falecido em decorrência da Covid-19, prevê renda emergencial para trabalhadores da cultura, apoio mensal aos espaços culturais que estão impedidos de realizar atividades presenciais, e recursos para editais de fomento a projetos culturais.
O suporte emergencial de R$ 3 bilhões para trabalhadores da cultura será encaminhado para sansão do Presidente Jair Bolsonaro.
Nesse sentido o CPEC/Rondônia – Conselho Estadual de Política Estadual está desenvolvendo o Mapeamento dos Artistas do Estado de Rondônia onde queremos saber o que você faz, portanto participem venha somar.
Acessem os vídeos Presidente do Conselho Estadual de Política Pública Chicão Santos e links para inscrições dos Aristas e Espaços Culturais.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEIac03paQnYv1B7KwlDdxWBkxPN7GNG5D6_DLxxh1aXqS-

g/viewformhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5Tfi3_lmYQ2xu4hh5i7AKTjFLiQoegc-CJwCTIF-WLlc3CQ/viewform

Para mais informações ligue: 3342-2825 Semed.

Falar com Cléia.

Acesse a Lei.

Inscrições até 31/07/2020