Serviços

Dias destinados à coleta seletiva:

Segunda-feira – Bairro Maranata, Eldorado e Liberdade.

Terça-feira – Bairro Primavera.

Quarta-feira– Bairro Alvorada e Floresta.

Quinta-feira – Bairro Jardim São Paulo e José de Anchieta.

Sexta –feira – Bairro Centro e Coleta de papelão nos comércios.

 

Como agendar consultas médicas – Cartão do SUS.
Cada usuário do SUS pode agendar suas consultas médicas ou de enfermagem na unidade básica de saúde que a sua equipe saúde da família está cadastrada, isto pode ser visto com o agente comunitário de saúde que te visita mensalmente. Documentos necessários para o agendamento em mãos. -Numero do cartão do sus atualizado. -Numero de CPF -Numero de RG -Nome completo correto -Endereço de residência correto -Telefone para contato -Quem é seu agente comunitário de saúde.

 Documentos necessários para carteira de identidade.
Certidão de Nascimento original e cópia, Certidão de Casamento original e cópia. Duas fotos 3×4 atuais. Comprovante de Residência, CPF. Taxa 1º GRATUITA, Taxa 2º via R$ 97,81. Acima de 60 anos não paga taxa, de outros estados é gratuita, mas muda o número do RG. A senha só será entregue com apresentação de todos documentos. PIS/PASEP.

Documentos necessários para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
ORIGINAIS E OBRIGATÓRIOS – CPF. Carteiras de Identidade, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento. Título de Eleitor, Comprovante de endereço como: conta de água, energia ou telefone. Trazer todos os documentos pessoais para serem incluídos na CTPS inclusive CNH. (Não é obrigatório). Para emissão da CTPS (novo modelo off-line de CTPS) não precisa trazer fotos. A foto é tirada no momento da emissão da carteira e sem custos. 2ª VIA CTPS Em caso roubo, extravio ou furto da carteira de CTPS anterior. É obrigatório fazer o Boletim de Ocorrência Policial. No caso do trabalhador não possuir mais sua CTPS, por algumas razões citadas anteriormente, deverá apresentar o número da CTPS anterior pelos seguintes meios: Extrato do PIS, Extrato do FGTS, Cópia da ficha de Registro de Empregado com carimbo do CNPJ da Empresa, Impresso de Seguro Desemprego ou procurar a Caixa Econômica mais próxima e solicitar número da sua CTPS.

Como se Cadastrar no Cadastro Único.
Para se inscrever no Cadastro Único, é preciso que uma pessoa da família se responsabilize por prestar as informações de todos os membros da família para o entrevistador. Essa pessoa — chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF) — deve ter pelo menos 16 anos e, preferencialmente, ser mulher. O Responsável Familiar é quem poderá garantir que as informações comunicadas durante a entrevista são verdadeiras, além de se comprometer a atualizar o cadastro sempre que houver mudanças na família. O RF deve procurar o setor responsável pelo Cadastro Único ou pelo Bolsa Família na cidade em que mora. Se não souber onde fica o local de cadastramento, pode buscar essa orientação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa. Em muitas localidades, o próprio Cras realiza o cadastramento das famílias.