Você esta aqui:

Notícias

Cerejeiras inicia o Plano de Mobilização Social Produto 2 do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB

27 de agosto de 2014 | cerejeiras_sedam

Representes da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA reuniram dia 20/08 no Auditório do MP com Gestores, Técnicos da Prefeitura de Cerejeiras/RO e membros da sociedade com o objetivo de orientar a equipe técnica local no que diz respeito ao desenvolvimento do Plano de Mobilização Social com orientações sobre as atividades, tais como: procedimentos da execução das etapas do projeto, coleta de dados, realização das ações, prestação de contas.

O PMSB prevê contemplação eficaz em quatro eixos: tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, controle das águas pluviais e destinação adequada final aos resíduos sólidos. O Projeto visa implementação de políticas com planejamento abrangente para os próximos 20 anos, sendo revisto a cada 4 anos.

O Plano de Mobilização Social – PMS é um documento integrante do Plano Municipal de Saneamento Básico e visa em linhas, traçar as diretrizes para o trabalho junto à população, contribuindo para o desenvolvimento e acompanhamento de ações de mobilização e participação popular no processo de elaboração do PMSB.

Os membros do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica da FUNASA – NICT, José Feliciano Pessoa, Marilyn da Silva Oliveira e Rozana Silva Santos propuseram a colaborar no sentido de prestar todo e qualquer suporte relativo ao Convênio já pactuado entre o município e a FUNASA.

 

Fonte: Gabinete

Categorias: Notícias

Compartilhe