Você esta aqui:

Notícias

Cerejeiras no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

16 de abril de 2013 | cerejeiras_sedam

 O trabalho visa a formação continuada dos educadores alfabetizadores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

Durante cerimônia realizada na biblioteca Joel Gonçalves Freire, em Cerejeiras, o prefeito do município Airton Gomes, participou da abertura oficial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, evento realizado na última segunda-feira (15).

 O trabalho visa a formação continuada dos educadores alfabetizadores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

A apresentação do programa foi feita pelo professor Lorival Rech, responsável pela formação continuada dos professores da rede municipal de ensino.

 Na ocasião, ele destacou que uma das metas é elevar os índices do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no município, bem como, a melhoria da qualidade do ensino público.  

A secretária de Educação, professora Natalina dos Santos Pereira, destacou a importância do programa para a formação do educador, pedindo, na oportunidade, empenho dos profissionais envolvidos no pacto pela alfabetização na idade certa.

A vice-prefeita de Cerejeiras, professora Lisete Marth, também ressaltou o compromisso que a administração tem com a educação do município. “Daremos todo o apoio para que os objetivos desse programa sejam alcançados plenamente”, observou.

 

 

Categorias: Notícias

Compartilhe