covid19

COMUNICADO SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE BNH e Posto Feliz

17 de junho de 2020 | Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as Unidades Básicas de Saúde, UBS Cerejeiras – PSFG (BNH) e UBS Dr. Hercílio Silva Dutra (Posto Feliz – perto do CTG) estão fechadas no dia de hoje (17/06/2020) para limpeza e higienização minuciosa, pois houve confirmação de casos de Coronavírus entre os profissionais dessas duas unidades.

Amanhã (quinta-feira 18/06/2020) o atendimento nessas UBS’s será restabelecido, pois estão sendo adotadas as medidas de precaução recomendadas pelo Ministério de Saúde, inclusive com o isolamento dos profissionais contaminados.

Maiores esclarecimentos sobre os casos confirmados no Município de Cerejeiras serão divulgados no Boletim Epidemiológico no final do dia.

Em caso de necessidade os pacientes dessas unidades poderão procurar atendimento nas demais Unidades Básicas de Saúde.

Todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde já estão sendo tomadas em todos os casos confirmados de Coronavírus no Município de Cerejeiras.

Lembrando que inicia hoje (17/06/2020) a SEGUNDA etapa da Ação Mapeia Rondônia em Cerejeiras com atendimento no Pavilhão da Igreja Matriz – Cristo Salvador, localizada na Avenida das Nações esquina com a Rua Belo Horizonte, no Centro da Cidade:

• Dias: 17, 18, 19, 22 e 23 de Junho de 2020.
  • Horário de Atendimento: das 08h00mim ás 11h00mim e das 13h00mim ás 16h00mim.

Deverão comparecer as pessoas que apresentam síndrome gripal (sintomas) há mais de 7 dias, tais como: FEBRE, DOR DE GARGANTA, TOSSE, DOR NO CORPO, FALTA DE AR, CORIZA E DIARRÉIA.

Telefones para contato em casos de suspeita de Coronavírus:

• UBS Dr. Humberto Muniz Barbosa – PSFB (em frente à Maderama): 3342-4090.
  • UBS Cerejeiras – PSFG (BNH): 3342-3123.
  • UBS Dr. Hercílio Silva Dutra (perto do CTG): 3342-2108.
  • Vigilância Epidemiológica: 99928-8342.

Mais informações serão publicadas sempre no site oficial do Município: www.cerejeiras.ro.gov.br.

Cerejeiras, 17 de junho de 2020.

Ederson Lopes

Secretário Municipal de Saúde