Você esta aqui:

Notícias

DENGUE, Elimine o mosquito antes que elimine você!

27 de março de 2013 | cerejeiras_sedam

Confira algumas das ações realizadas até o momento.

Diante da situação Epidemiológica do nosso município em relação à dengue, a Secretária Municipal de Saúde de Cerejeiras reúne com o Coordenador de Endemias, Coordenadora da Atenção Básica e a Servidora responsável pela Vigilância Epidemiológica para agilizar ações para Controle da Dengue.

 

Ações realizadas até o momento:

DIA AÇÕES EXECUÇÃO
05/02/2013 Reunião com Enfermeiras e Diretoras das Unidades Básicas de Saúde, para intensificar as ações com os Agentes Comunitários de Saúde durante sua visita domiciliar e as notificações nas unidades. Enfermeira da Atenção Básica, Flávia Amâncio e Cleci da Vigilância Epidemiológica
18/02/2013 Reunião com autoridades do nosso município (Diretor das Escolas, Creche, Guarda Mirim; Corpo de Bombeiro; Policia Militar; Religiosos, Vereadores, Promotor, Vice Prefeita, Agente de Endemias, Secretario de Obras, Conselhos e Outros) Enfermeira da Atenção Básica, Flávia Amâncio, Agente de Endemias, Genésio e Secretária Municipal de saúde, Enfermeira Marilúcia.
01/03/2013 Mutirão nas residências de Cerejeiras para mobilizar e sensibilizar a população. Genésio, Enfermeira Flávia, Joseane, Agente Comunitário de Saúde da Zona Rural e Urbana, Guarda Mirim, Secretária de Obras; Agente de Endemias e outros parceiros.
04/03/2013 Inicio do Fumasse nas ruas com a Bomba Gof no período da manhã e tarde Agente de Endemias

 

Na reunião do dia 18/02/2013, a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Marilúcia,colocou a importância desta parceria para Combater e Prevenir a Dengue, pois  eles serão multiplicadores juntos com os Profissionais de saúde,levando esta mensagem a cada residência, fazendo com que todos os moradores estejam engajados nesta luta,mantendo os quintais limpos, sem CRIADORES DO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE. Não podemos ficar em silêncio diante deste momento, temos que agir com rapidez, temos um vírus novo invadindo a nossa região, que o TIPO 4,sendo encontrado em Vilhena.Este é o momento de nos unirmos para fortalecermos às ações desenvolvidas e evitarmos a epidemia da doença,sendo uma doença grave que atinge varias pessoas todos os anos e que pode levar a morte.

A Enfermeira da Atenção Básica, Flávia fez um explanação sobre a doença Dengue.

Quanto o fumacê, ele mata os insetos, inclusive os pernilongos, mas não elimine os criadores do mosquito da Dengue, ou seja, se nós não fiscalizarem as nossas residências e destruírem estes criadores os mosquitos continuarão e a doença também, portanto a MORAL DA LIÇÃO é ELIMINAR OS CRIADORES, DISSE A Secretária Municipal de Saúde, Marilúcia.

 

Categorias: Notícias

Compartilhe