Você esta aqui:

Notícias

Devolução de Embalagens vazias de Agrotóxicos em Cerejeiras

27 de agosto de 2014 | cerejeiras_sedam

As empresas AGROCAT, Agropecuária Triangulo, Central Agrícola, BOASAFRA, a SEMAGRI, Sindicato dos Produtores Rurais, IDARON e EMATER, realizaram em Cerejeiras a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos nos dias 13 e 14 de Agosto de 2014.

 

A devolução limitou a quantidade máxima de 100 embalagens por pessoa, e visou recolher essas embalagens que são um vetor de contaminação na área rural e encaminha-las ao centro de recolhimento localizado no município de Vilhena onde terão sua correta destinação.

 

A campanha é realizada anualmente, no mês de agosto e tem por objetivo facilitar a entrega para os pequenos produtores, onde as embalagens que são tríplices lavadas serão recicladas reduzindo a contaminação do meio ambiente.

 

Foram recolhidas 4.750 embalagens vazias de agrotóxicos na campanha, o que mostra a sua importância ambiental, pois o produtor encontra muita dificuldade em devolver as embalagens vazias nas revendas mesmo com a lei da logística reversa em andamento.  

Houve grande adesão dos produtores rurais que levaram as embalagens até o local de coleta onde técnicos fizeram a documentação de recolhimento e ao término a empresa BOASAFRA as transportou até o centro de recolhimento (ARPAVI). 

Fonte/Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGRI)

Categorias: Notícias

Compartilhe