ESCOLA AGRÍCOLA SERÁ IMPLANTADA EM CEREJEIRAS

26 de abril de 2013 | cerejeiras_sedam

Sandro e vereadores visitam EFAs

Acompanhado dos vereadores Vacir Rech, presidente da Câmara Municipal de Cerejeiras, Edmar Lopes, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerejeiras, Divino Borges, o secretário municipal de Agricultura, Sandro da Emater, esteve esta semana visitando duas Escolas Família Agrícola (EFAs), localizadas uma em Novo Horizonte e outra em São Francisco do Guaporé. Durante a visita, o secretário conheceu as estruturas e o funcionamento das unidades, bem como, sua parte jurídica como o regimento interno e seus estatutos. Sandro informou que Cerejeiras foi contemplado com uma EFA, que deverá – brevemente – atender as familias de produtores rurais dos municípios da região do Cone Sul, sobretudo na aplicação dos modelos educacionais de alternância.

Segundo ele, esse modelo consiste em que o aluno passe quinze dias em casa (aplicando seus conhecimentos adquiridos na EFA) e outros quinze dias em contato com a teoria da escola.

Outro ponto destacado pelo secretário foi o apoio do município ao atendimento à Agricultura Familiar.   Na escola, os vereadores e o secretário conheceram os modelos de criação de suínos, avicultura, ovinos, psicultura, plantas medicinais, hortas orgânicas, entre outras produções. Sandro da Emater, além de considerar positiva a visita, disse ser importante a harmonia entre os poderes ( Executivo e Legislativo), uma vez que os vereadores que participaram do encontro fortalecem o trabalho que o governo municipal começa a desenvolver no setor produtivo. (Erick Angelim)

Categorias: Notícias