Você esta aqui:

Notícias

GRIPE: Ação integrada da prefeitura garante vacinação de idosos

19 de abril de 2013 | cerejeiras_sedam

Com a presença da vice-prefeita de Cerejeiras, professora Lisete Marth, a prefeitura do município realizou um dia vacinação contra gripe no Centro do Idoso.

O trabalho é uma ação integrada envolvendo as secretarias de Saúde e Assistência Social. Na ocasião, a secretária de Saúde, enfermeira Marilúcia Ribeiro, agradeceu a presença de todos e lembrou a importância da vacinação.

Antes, porém, o evento foi aberto oficialmente pela servidora da secretaria de Assistência Social, Cacieli Gatto de Oliveira, que animou a todos os presentes ao cantar a música “faz um milagre em mim”. 

No momento dedicado a orações, a Irmã Salete, representante da igreja católica, fez um uma reflexão ao ler uma passagem da bíblia, finalizando com uma oração acompanhada por todos os presentes.

Em seguida, a secretária de Assistência Social, professora Elizabete Salete, destacou o trabalho que já vem sendo realizado há anos em parceria entre a secretaria de Saúde, lembrando ainda os projetos envolvendo os idosos que são contemplados com as ações desenvolvidas pela prefeitura de Cerejeiras.

Entre as atividades, também aconteceu uma palestra promovida pela fisiotepeuta Karine Dalazem, que abordou o tema “como envelhecer com saúde”.  

Ao encerrar a cerimônia, idosos participaram ainda de um café da manhã. O trabalho de vacinação prossegue no município, segundo avaliou a secretária de Saúde, que voltou a destacar os postos de atendimentos, as datas e os horários na cidade.

 

Categorias: Notícias

Compartilhe