Você esta aqui:

Notícias

I SEMANA DA ENFERMAGEM EM CEREJEIRAS

18 de abril de 2013 | cerejeiras_sedam

Com objetivo de prestar homenagens aos profissionais de enfermagem do município, a Prefeitura de Cerejeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria de Atenção Básica, promove de 08 a 18 de maio, a I Semana de Enfermagem.

O evento conta uma vasta programação, incluindo a participação de representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), e Conselho Federal de Enfermagem (Confen). Todos os secretários de saúde do Cone Sul também participam do encontro, bem como o prefeito Airton Gomes e sua vice, professora Lisete Marth.

Na oportunidade, os organizadores lembram a realização de palestras, destacando temas com “a importância das anotações de enfermagem”; “resgate do parto normal ( Rede Cegonha)”’; e “auto-motivaçao do profissional de enfermagem”.  

A semana da Enfermagem terá, ainda, sorteios de brindes variados, bem como um dia especial para que a comunidade participe de atividades ligadas à saúde, como teste de glicemia capilar; aferição de pressão arterial e atividades físicas realizadas na Praça da Bíblia, com o acompanhamento de profissionais.

SERVIDORES

Ainda durante a programação, a semana prossegue com atividades de valorização dos servidores da saúde municipal.

No Posto de Saúde da Família (PSF B), acontecem atividades físicas, sorteio de um momento beleza e palestra sobre DST com distribuição de preservativos no dia 14.

No dia 15, no PSF A, as atividades se repetem, tendo apenas mudança no tema da palestra que vai tratar sobre a importância da prevenção primaria. Já no dia 16, PSF BNH, a palestra vai abordar a “a qualidade de vida”.

Dia 17, no PSF Anizia Borges do Vale,  acontece a palestra “necessidades básicas humanas”.

No fechamento das atividades voltadas ao servidor municipal, que acontece no dia 18, o trabalho será encerrado com a palestra que aborda a “equipe multiprofissional”, que será ministrada no Hospital São Lucas.

De acordo com a coordenadora do programa de Atenção Básica do município, enfermeira coordenadora Flavia Amâncio Pinto, o evento será um marco histórico para os profissionais da enfermagem de Cerejeiras, possibilitando uma nova visão dos trabalhadores desse segmento.  

 

Categorias: Notícias

Compartilhe