Você esta aqui:

Notícias

Município é contemplado com máquinas do PAC2

2 de abril de 2014 | cerejeiras_sedam

Cerejeiras recebeu uma motoniveladora e uma retroescavadeira do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) do governo federa, para a melhorias de estradas vicinais do município. 

 

O Município de Cerejeiras através do prefeito Airton Gomes (PP) recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), uma máquina motoniveladora e uma  retroescavadeira, do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

Segundo o Secretário de Obras Danilo Marth, a destinação da máquina motoniveladora e da retroescavadeira, tem como objetivo melhorar a infraestrutura do município e a recuperação das estradas vicinais para proporcionar o escoamento da produção agrícola do município.

De acordo com dados do ministério, serão beneficiadas diretamente 59.129 famílias, tanto em áreas de assentamentos da reforma agrária como em toda zona rural.

Para o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), reforça a importância dos equipamentos. “Em municípios rurais, o grande desafio da administração municipal é a manutenção de estradas. Essas máquinas vêm ajudar a adiantar o serviço e cumprir as metas para escoamento da produção agrícola e deslocamento das pessoas”, pontua Airton. Com cerca de 500 quilômetros de estradas vicinais, o parque de máquinas da prefeitura era insuficiente para atender a demanda.

 

DECOM: Departamento de Comunicação.

Categorias: Notícias

Compartilhe