PREFEITO GARANTE PACOTE DE OBRAS

15 de abril de 2013 | cerejeiras_sedam

Por determinação do prefeito Airton Gomes, encontra-se em andamento a “Operação Cidade Limpa”, trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cerejeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com o secretário Josimar Pereira Melo, o Nenzão, a meta é recuperar as vias (urbanas e rurais) que foram danificadas durante o forte inverno amazônico deste ano. A determinação partiu do prefeito Airton Gomes, que esteve acompanhando de perto os trabalhos de recuperação e construção de pontes (muitas que rolaram durante as chuvas), bueiros, limpeza de ruas, patrolamento de vias, entre outros serviços. Na Linha 06, segundo Nenzão, duas pontes foram construídas, sendo uma da 3ª para a 4ª Eixo, e outra da 3ª para a 2ª Eixo. Ele destacou ainda que foram realizados o patrolamento na Linha 05, da terceira para a quarta Eixo, com recuperação de uma ponte na Linha 04, da terceira para a quarta Eixo. Diversos bueiros foram recuperados, segundo Nenzão. Na Linha B, por exemplo, na Linha 01, entre várias cabeceiras de pontes entraram em obras durante a operação da Prefeitura.

Airton, juntamente com sua equipe, tem percorrido os pontos mais críticos que recebem atenção. Ele disse que, a partir do final do período chuvoso, as obras serão ainda mais intensificadas. Para o secretário de Obras, a população deve colaborar limpando suas áreas e disponibilizando entulhos para serem recolhidos. Ele alerta ainda para que a comunidade, após a limpeza , não volte a jogar lixo na rua. “Caso contrário serão notificados”, explica.
Nas vias urbanas, que foram muito atingidas pelas chuvas e o intenso trafego de veículos pesados , os buracos abertos já estão sendo tapados pela secretaria de Obras.   Nenzão informou ainda que, mesmo com as chuvas, a prefeitura trabalha na recuperação de áreas atingidas na zona rural, aterrando atoleiros para facilitar o escoamento da produção, garantindo o trafego de veículos dos agricultores.Enquanto a prefeitura não disponibiliza de maquinário suficiente, o secretário pede para que a população tenha paciência. “Espero que a população entenda, porque estamos trabalhando com poucas máquinas, mas, por outro lado, a equipe não tem medido esforços para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela prefeitura”, finalizou.  (Erick Angelim)

Categorias: Notícias