Você esta aqui:

Notícias

Prefeitura de Cerejeiras inicia reforma de 3 Postos de Saúde

16 de junho de 2014 | cerejeiras_sedam

A Prefeitura Municipal de Cerejeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos do Ministério da Saúde está realizando os  trabalhos de reforma dos Postos de Saúde para melhorar as condições de atendimento à população. 

O prefeito de Cerejeiras Airton Gomes (PP) visando a melhoria no serviço de saúde e condições adequadas ao atendimento da população de Cerejeiras está reformando três Postos de Saúde na área urbana do município, o Centro de Saúde Anízia Borges do Vale, localizado no Setor “D”, Posto de Saúde PSFA Maria José Neiva de Carvalho, localizada no Setor “A”, e o Posto de Saúde EAFCF II localizado no Setor do VNH, estão passando por reformas e ampliação de suas instalações, os recursos são do Ministério da Saúde no valor de R$. 352.962,04 com contrapartida do município.

De acordo com o prefeito Airton Gomes (PP), a rede de Saúde do Município de Cerejeiras passa por uma grande reformulação estrutural. Através de convênio com o Governo Federal e investimentos com recursos próprios, a prefeitura de Cerejeiras vem trabalhando para melhorar  a qualidade no atendimento de Saúde tanto na zona urbana como rural do município, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, além da reforma dos Postos de Saúde, a prefeitura de Cerejeiras está construindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município, a UBS com uma área de construção de 465.74m2, no Lote 5/1, na Rua Fernando do Noronha Bairro Floresta, conhecido como Bairro do (CTG). O projeto está orçado com recursos do Ministério da Saúde e Prefeitura Municipal de Cerejeiras no valor de R$ 505.464,25.

O prefeito Airton disse que já começaram as obras de reforma nos Postos de Saúde do município de Cerejeiras. Segundo o prefeito, tais reformas prometem dinamizar o atendimento, dando mais conforto aos usuários em um ambiente dentro dos padrões exigidos pelas normas do Ministério da Saúde.

Airton Gomes pede desculpas pelos transtornos causados pelas obras, mas adiante que a população será muito beneficiada com esta nova fase da Saúde em Cerejeiras, enfatizou o prefeito.

AUTOR E FOTOS: WILMER G. BORGES.

Categorias: Notícias

Compartilhe