Você esta aqui:

Notícias

Prefeitura recebe mobiliário escolar do plano de ações articuladas do Ministério de Educação

24 de junho de 2014 | cerejeiras_sedam

 

 

 

A Prefeitura de Cerejeiras, por meio da Secretaria de Educação, cadastrando propostas de melhorias e compra de equipamentos para a Educação através do Plano de Ações Articuladas do Ministério de Educação. É valido lembrar que o PAR esta sendo realizado em todo nosso país e para a realização do processo de atualização a Secretaria de Educação conta com uma assessoria especializada.

 

O Plano de Ações Articuladas é um instrumento de planejamento da Educação por um período de quatro anos.  O município foi contemplado com recursos, sendo para a compra de mobiliário escolar.

 Seguindo os padrões nacionais, a prefeitura de Cerejeiras através da Secretaria de Educação adquiriu  o mobiliário escolar para as Escolas Municipais e Rurais que são, Escola Américo Vespúcio, Escola Uni Campo,Escola Regina Sperfld Sebold, Ecola Maria Helena Barreiros e a Escola Mundo da Criança Tiago Panatto.

Segundo a Secretária de Educação Natalina dos Santos Pereira, toda a mobília escolar é fruto de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que através do Plano de Ações Articuladas contemplou o município de Cerejeiras graças ao bom desenvolvimento de suas ações escolares e sua legalização com os processos governamentais. “Fizemos um diagnóstico de toda a situação escolar de nosso município e justificamos a necessidade do convênio.

 

Como estamos totalmente legalizados e habilitados fomos contemplados com mais essa melhoria para as crianças e jovens”, conta Natalina, Secretária de Educação.

O prefeito Airton Gomes (PP), disse que o município de Cerejeiras foi contemplado com 1039 jogos de mesa e cadeira para os alunos, mesas adaptadas para cadeirantes e mesas e cadeira para professores e diretores, quantidade suficiente para mobiliar as salas de aulas das escolas.

 

Considerando a importância do mobiliário escolar no processo educacional, o prefeito Airton Gomes vai fazer questão de estar presente na entrega do mobiliário escolar e assegurar que os alunos possam dispor de conforto e qualidade. “Escolhemos o que há de melhor na indústria de mobília escolar para que nossas escolas sejam modelo em mobília e principalmente ensino e aprendizagem”, afirmou o prefeito Airton Gomes.

 

 AUTOR E FOTOS: WILMER G. BORGES.

Categorias: Notícias

Compartilhe