Você esta aqui:

Notícias

PROMESSA CUMPRIDA: Prefeitura muda coleta de lixo hospitalar, atende comunidade e anuncia contratação de profissionais

27 de abril de 2013 | cerejeiras_sedam

 

Vice-prefeita em visita ao Hospital

Antiga reivindicação da comunidade que reside nas proximidades do Hospital São Lucas, em Cerejeiras, o lixo hospitalar, que antes era incinerado e incomodava os moradores com o grande volume de fumaça e fuligem, passou a ser recolhido politicamente correto pela empresa Paz Ambiental.

Em visita ao hospital na última sexta-feira (26), a vice-prefeita do município, professora Lisete Marth, informou que a população sempre reivindicou a mudança daquele sistema de coleta, mas que agora a prefeitura atendeu os pleitos.

Lisete disse que o antigo forno, onde era incinerado o lixo, foi desativado, após a empresa Paz Ambiental assumir o novo processo de coleta seletiva.

Em reunião com a diretora do hospital, técnica Marli Knoop, Lisete destacou a prioridade do governo municipal em melhorar o sistema de saúde.

De acordo com a diretora, a prefeitura já está em fase contratação de mais cinco médicos, três enfermeiras e outros profissionais, que deverão ser convocados o mais rápido possível.

Ela confirmou ainda que, a partir de maio, mais dois médicos serão contratados para ampliar o atendimento.

Com sete alas, uma de isolamento e maternidade, a vice-prefeita esteve na cozinha, lavanderia, banco de sangue, enfermaria, pronto-socorro, farmácia, espaço para a coleta de lixo, garagem, ouvindo pacientes e servidores do hospital. 

Além da vice-prefeita, a visita contou com as presenças do deputado estadual Luizinho Goebel, dos vereadores Davi da Ambulância e Zeca Rolista. (Erick Angelim )  

 

 

Categorias: Notícias

Compartilhe