SAÚDE: Prefeitura realiza I Semana da Enfermagem

8 de maio de 2013 | cerejeiras_sedam

Secretária Marilúcia Ribeiro

Com a presença da vice-prefeita de Cerejeiras, professora Lisete Marth, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, promove a I Semana da Enfermagem, evento que será aberto oficialmente nesta quarta-feira (08), a partir das 19h, no auditório da Associação Comercial de Cerejeiras (ACIC).

De acordo com a responsável pelo programa de Atenção Básica do município, enfermeira Flavia Amâncio Pinto, a meta é valorizar e prestar uma justa homenagem aos profissionais que atuam no município e região.

De 08 a 18 de maio, a I Semana da Enfermagem contará com a participação de representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), e Conselho Federal de Enfermagem (Confen), bem como de todos os secretários de saúde do Cone Sul, autoridades locais e do deputado estadual Luizinho Goebel.

Ainda segundo dados da programação do evento, haverá realização de palestras, com os temas “A importância das anotações de enfermagem”; “Resgate do parto normal (Rede Cegonha)”’; e “Auto-motivaçao do profissional de enfermagem”.

No decorrer da semana, acontecem sorteios de brindes , participação da comunidade em atividades  de saúde, como teste de glicemia capilar; aferição de pressão arterial e atividades físicas que serão realizadas na Praça da Bíblia, contando com o acompanhamento de profissionais.

VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES

A semana prossegue com atividades de valorização dos servidores da saúde municipal. No Posto de Saúde da Família (PSF B), serão ministradas atividades físicas, sorteio de um momento beleza e palestra sobre DST com distribuição de preservativos no dia 14.

No dia 15, no PSF A, as atividades se repetem, tendo apenas mudança no tema da palestra que vai tratar sobre a importância da prevenção primaria. Já no dia 16, PSF BNH, a palestra vai abordar a “a qualidade de vida”. Dia 17, no PSF Anizia Borges do Vale, acontece a palestra “necessidades básicas humanas”.

No fechamento das atividades voltadas ao servidor municipal, que acontece no dia 18, o trabalho será encerrado com a palestra que aborda a “equipe multiprofissional”, que será ministrada no Hospital São Lucas. (Erick Angelim)

Categorias: Notícias