Você esta aqui:

Notícias

Secretários do Cone Sul participam do 1° Fórum Agropecuário em Ouro Preto

27 de fevereiro de 2014 | cerejeiras_sedam

 

Na quarta-feira dia  13, foi aberto o 1° Fórum de Secretários Municipais de Agropecuária do Estado de Rondônia, o evento esta sendo realizado no Centro de Treinamento da Emater, no município de Ouro Preto do Oeste, visando buscar a descentralização das politicas públicas, bem como valorizar e envolver os municípios no desenvolvimento sustentável e social de cada região.

O Fórum foi aberto pelo secretário estadual de agricultura Evandro Padovani, juntamente com outras autoridades ligadas ao setor agropecuário.Durante o encontro, os secretários poderão apresentar as demandas de seus respectivos municípios, em áreas como a pecuária, agricultura e piscicultura.

Vários temas ligados ao setor agrícola dos municípios rondonienses, entre eles, crédito e regularização fundiária estarão sendo debatidos no decorrer do evento.A região do cone sul esta representada pelo secretário municipal de agricultura de Cerejeiras, Sandro Malta, o secretário de Chupinguaia Luciano Gomes, o secretário de Corumbiara Ivan Nardônio, o secretário de Pimenteiras Edison Lemes e o secretário adjunto de planejamento de Colorado do Oeste Thiago Vieira,na ocasião representando o titular da pasta Sylas de Castro.

Nesta quinta-feira (13) a coordenadora do evento Ilse Santos Pereira, vai conduzir as oficinas e debates sobre, agricultura, pecuária e piscicultura. Na sexta-feira, o Governador Confúcio Moura, estará acompanhando o encerramento do Primeiro fórum de Agropecuária e firmando convênios com prefeituras. Para Ilse Santos Pereira, os objetivos do evento estão sendo cumpridos.

“Os painéis com apresentação de técnicos da secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), sobre os temas debatidos no Primeiro Fórum de Secretário Municipais de Agropecuária, do Estado de Rondônia, estão cumprindo com os objetivos”, segundo o secretário Evandro Padovani. 

Categorias: Notícias

Compartilhe